HISTÓRIA DO DIA: AS TRÊS ÁRVORES
Sex, 31 de Maio de 2019 01:58

Era uma vez três arvorezinhas muito amigas que cresciam no alto da montanha e sonhavam mais alto ainda.Uma dizia:- Quando crescer quero ser um baú para guardar tesouros.A segunda:- Quero ser transformada num navio para transportar pessoas ilustres.A terceira:- Eu não quero abandonar a montanha. Quero que, os que me virem, levantem mais alto os olhos e cheguem até Deus. Um dia chegou o dono do sitio, cortou a primeira árvore e fez dela um cocho para seus animais.. Pouco depois veio um pescador e transformou a segunda arvore num barco de pesca. Depois, um lenhador derrubou a terceira árvore,  cortou-a em grandes achas e jogou-a no seu quintal.Os anos foram passando. Um pobre casal em viagem para Belém precisou abrigar-se numa ma gruta que servia de curral, a fim de receber o filho que estava para nascer. 

Não tendo onde reclinar o nenê, eles o colocaram num cocho. Realizou-se o sonho da primeira árvore, pois abrigou o maior e mais precioso Tesouro que passou por esta terra.Trinta anos depois, um homem tido por profeta e taumaturgo, precisou atravessar o lago de Genesaré e utilizou uma barca, Três anos depois, procurou-se madeira para fazer uma cruz e crucificar aquele Profeta, acusado de trapaceiro e visionário. Dois pedaços daquela árvore jogados no pátio foram transformados numa cruz. Nele foi pregado o Profeta, ficando suspenso entre o céu, para ser visto por todos.A árvore sentiu-se cúmplice do crime nefando, vendo o sangue inocente correr  por ela. No terceiro dia, porém, o mesmo lenho brilhou como que banhado pelos raios do sol. Quem esteve pregado nele, ressuscitara glorioso. Desde então a cruz passou a ser símbolo da vitória.No decorrer dos séculos milhares de árvores a imitaram, transformando-se em cruzes, pequenas e grandes, ocupando as igrejas, as famílias e os estabelecimentos públicos.Salve Cruz vitoriosa, onde pendeu a nossa Salvação.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png