ANTES DO CASAMENTO E DEPOIS DELE
Sex, 07 de Junho de 2019 05:46

Num encontro de casais alguém ilustrou com muito humor a convivência do casal antes e depois do casamento.Antigamente, na roça, quando se ia para uma novena ou reza, as mulheres e moças caminhavam na frente, os homens e rapazes atrás. -Quando eram namorados, ao passar por um regato o rapaz gritava para ela: “Espere, meu bem, vou carregar você para não molhar os pezinhos”.Ela o aguardava. Ele, com todo o cavalheirismo, carregava a moça nos braços. Ele podia ensopar a botina e os pés, mas ela não podia molhar nem os sapatinhos. - Depois de casados, quando iam para a mesma novena ou reza na roça, chegando no regato, ela parava a fim de esperar o marido. Mas ele, sem interromper a conversa com os amigos, gritava logo: “Pode ir caminhando.  Você já conhece o caminho”.

Oração da Bíblia: – Com três coisas se alegra minha alma... a concórdia entre irmãos, a amizade entre vizinhos, o casal que vive em harmonia (Eclo 25,1).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png