27­ - CAÍDO NA SARJETA DA RUA
Qui, 28 de Novembro de 2019 14:01

 Um homem estava caído na sarjeta. Era Matt Talbot, o beberrão de outrora­ Muitos terão pensado: Voltou a beber­.. Como a gente se engana!. Não estava saindo do botequim, mas da igreja. Era a 1ª Sexta Feira do mês. Acabara de comungar e voltava para sua casa quando caiu morto na rua. Por baixo da roupa encontraram ainda os cilícios de penitência que usava sempre.Matt Talbot tinha sido a vergonha da família. Bom operário, mas dominado pela bebida. Um dia caiu em si. Pediu forças a Deus e se libertou do álcool. Daí para frente foi o pai de família exemplar, fiel aos sacramentos e à comunidade. Entregou-se de modo especial a duras penitencias para melhor dominar quem queria dominá-lo.Foi beatificado recentemente.

> Palavra de Deus: Voltai a mim de todo o coração, com jejum, lágrimas e lamentação. Rasgai vossos corações, e não vossas roupas (Jr 2,12ss.).

alt

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png