O PRIMEIRO DIA DA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
Sáb, 10 de Novembro de 2012 07:49
- 8 de novembro de 1732. Após ter consultado seu tio P. Pagano e recebido a benção do seu confessor P. Fiorillo, Afonso despediu-se da família e dos amigos mais íntimos e deixou a cidade de Nápoles montado num burro. Dom Santoro, bispo de Scala, esperava com ansiedade e o acolheu às portas da cidade... A entrada foi solene como Cristo em Jerusalém no domingo de Ramos: o povo, o clero, a nobreza, todos o receberam sob aplausos. A alegria foi geral. Nas ruas e por toda a parte só se falava da nova Congregação e dos novos missionários...
 
- 9 de novembro de 1732. Era domingo e festa da dedicação da basílica do Santíssimo Salvador. O pelotão missionário se dirigiu para a catedral de Scala a fim de dar inicio ao novo Instituto sob a direção do Mons. Tomás Falcoia. A missa solene e o Te Deum abriram a cerimônia.
 
Logo em seguida puseram mãos à obra, percorrendo as colinas e quebradas de Tramonti. Era a primeira missão de uma série de trabalhos que não iriam parar mais... (P. Arlindo Tomás em “Efemérides da Congregação do SS. Redentor”)
 

Outros artigos