SÁBADO SANTO - NSRA. DA SOLEDADE
Sex, 29 de Março de 2013 18:19

 Nossa Senhora possui vários títulos que falam do quanto sofreu: Mãe Dolorosa, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora das Dores, etc. Maria sofreu a vida inteira por causa de seu Filho. Houve, entretanto, momentos cruciantes em que mais sofreu. A piedade cristã costuma enumerar sete cenas em que a dor atingiu o auge.  São as Sete Dores de Maria:

- A profecia de Simeão no Templo de Jerusalém (Lc 2,33ss). - A fuga para o Egito (Mt 2,13ss). 

- A perda do Menino Jesus (Lc 2,41ss). – - O encontro com Jesus no caminho para o Calvário.

- A crucifixão e morte de Jesus (Jo 19,17ss). - Jesus morto em seus braços (Mc 15,42ss).

- O sepultamento de Jesus (Lc 23,50ss).

Hoje sábado santo, nós nos concentramos na última dor de Maria quando ficou sem o seu Jesus. Se o sofrimento se mede pelo grau de amor que se tem a uma pessoa, quão imensa terá sido a dor de Maria em todos aqueles momentos dolorosos. Pois ninguém jamais amou Jesus mais do que ela.  Esta dor, porém, era suavizada quando ela se lembrava de nós, pelos quais seu Filho morreu. Consolava-se com a certeza da sua gloriosa ressurreição.

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png