MISSÃO DE PASSO FUNDO-RS
Sex, 31 de Maio de 2013 05:54

Com o lema “Unidos em Cristo, com Maria, para Viver e Crescer em Comunidade”, depois de um mês de intensa evangelização, as Santas Missões de Passo Fundo-RS chegaram ao final de sua 3ª Fase. Uma equipe de mais ou menos 90 missionários redentoristas se desdobrou para evangelizar todas as comunidades rurais e urbanas das 13 paróquias na cidade. Da Província de Goiás, lá estiveram 16 confrades. Paralelo a isso, missionários de outras congregações religiosas evangelizaram algumas cidades do interior da Arquidiocese.

Além da programação normal de toda missão constituída de celebrações, paraliturgias, encontros de grupos especiais (homens, mulheres, jovens e crianças), visitas aos doentes e idosos e celebrações da religiosidade popular, a última etapa da missão foi marcada por diversos encontros especiais: Visitas às escolas e colégios, missão jovem e missão a grupos específicos da sociedade como profissionais da comunicação, profissionais da saúde e da educação, bem como profissionais liberais. Um destaque maior foi o grande Encontro da Juventude que aconteceu no dia 25, no Ginásio do Colégio Notre Dame.

No dia 30 de maio, Festa de Corpus Christi, aconteceu a grande Celebração para encerrar esta 3ª fase e para abrir o Tempo da Perseverança no qual a Igreja Arquidiocesana de Passo Fundo estará vivenciando seu 16º Plano de Pastoral. Procissões saíram das diversas paróquias, conduzindo o povo até a Praça da Paróquia Santa Terezinha onde houve o encontro solene de todas as paróquias para a grande celebração da Perseverança. Passo Fundo, no norte  do Rio Grande do Sul, é uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes. Missionários redentoristas de todo o Brasil se uniram para esta Evangelização  extraordinária. (Fonte: revista “Rapidinho”)

 

Outros artigos