Usuários on-line

Nós temos 97 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje1021
mod_vvisit_counterOntem2340
mod_vvisit_counterNesta Semana1021
mod_vvisit_counterNeste Mês41290
mod_vvisit_counterTodas6928697

Nós temos: 68 visitantes, 3 bots online
Hoje: 21 de Jan 2018
EVANGELHO DE 21 DE JANEIRO
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 17:03

Evangelho (Mc1,14-20):Depois que João foi preso, Jesus veio para a Galiléia, proclamando a Boa Nova de Deus: «Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova». Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e o irmão Então disse-lhes: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens». E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo um pouco adiante, viu também Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão, João, consertando as redes no barco. Imediatamente, Jesus os chamou. E eles, deixando o pai Zebedeu no barco com os empregados, puseram-se a seguir Jesus.

 
462 - O PORQUINHO DE SÃO SEBASTIÃO
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 17:19

Seu Juvêncio tinha uma bela criação de porcos no seu sítio. Tudo corria de vento em popa. As crias sucediam-se. Eram barrigadas de oito, dez e mais porquinhos que nasciam regularmente. Numa dessas crias nasceu um bacorinho fraco e doentio. Trato nenhum o fazia arribar.Aproximava-se a festa de São Sebastião. Religioso a seu modo, prometeu dar o porquinho para o santo.A festa veio. A festa passou e o porquinho nunca aparecia. O padre vigário, que ficara sabendo da promessa, cobrou do seu Juvêncio o bendito bacorinho. Enrolando meio envergonhado o chapéu de palha nos dedos, respondeu:— Seu padre, acontece que ele arribou. Está melhorzinho.

Ouvindo a Palavra: Quando fizeres um voto a Deus, não demores em cumpri-lo, porque não lhe agradam os insensatos. Cumpre o que prometeste. É melhor não prometer do que prometer e não cumprir (Ecl 5,3-4).

Falando com Deus: Ó Senhor, convém cantar vosso louvor com um hino em Sião. E cumprir os nossos votos e promessas, pois ouvis a oração.Toda a carne há de voltar para o Senhor por causa dos pecados. E por mais que as culpas nos oprimam, perdoais as nossas faltas. É feliz quem escolheis e convidais para morar em vossos átrios! (Sl 64,2-5)

 
21 DE JANEIRO – FRÁGIL DE CORPO, FORTE DE ALMA
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 17:10

 altAssim foi Santa Inês (+ Roma, 304), considerada uma das jovens mais belas de Roma. Tanto assim que vários rapazes desejavam desposá-la. Até mesmo o filho do governador de Roma tentou conquistá-la. Mas já havia se consagrado a Deus, dizendo-lhe como de costume: "Jesus Cristo é o meu noivo", decidiu denunciá-la ao imperador Diocleciano. Sofreu o martírio quando tinha pouco mais de 12 anos. O Papa São Dâmaso ornou o seu túmulo com alguns  versos sacros, narrando sua vida e exaltando suas virtudes. Santo Ambrosio afirma em seus escritos que nunca houve uma pessoa de tão pouca idade que demonstrasse tão grande convicção em sua fé.

Oração: Santa Inês! Faze a gente entender que virgindade e castidade não são tabu, como querem alguns, mas brio e heroísmo cristão. 

 
PEDIDOS DE ORAÇÃO - JANEIR0
Sex, 14 de Julho de 2017 04:11

- Maria Filomena Perdigão, Luise M.g. Garioli e por todos que pedem nossa oração:> Divino Pai Eterno, sabeis de cor o que cada um está pedindo ou agradecendo. Atendei a todos, pelo sangue do vosso Filho e pelas súplicas de Maria. - Coração misericordioso de Jesus, tende compaixão de nós! - Maria Santíssima, ide na frente desatando nós e abrindo caminhos! - Deus abençoe a todos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Tenham todos um 2018 muito abençoado.

Pedindo a beatificação do ven. P. Pelágio:Deus e Pai de bondade! Escolheste o venerável pe. Pelágio para ser missionário do teu filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do teu Espírito para abençoar, curar e confortar. Por isso pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos também ajudar a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados.

 

Outros artigos