Usuários on-line

Nós temos 86 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje4708
mod_vvisit_counterOntem2387
mod_vvisit_counterNesta Semana7095
mod_vvisit_counterNeste Mês66658
mod_vvisit_counterTodas6709865

Nós temos: 67 visitantes online
Hoje: 23 de Out 2017
EVANGELHO DE 23 DE OUTUBRO
Dom, 22 de Outubro de 2017 09:37

(Lc 12,13-21):Alguém do meio da multidão disse a Jesus: Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo. Ele respondeu: Homem, quem me encarregou de ser juiz ou árbitro entre vós?. E disse-lhes: Atenção! Guardai-vos de todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens.E contou-lhes uma parábola: A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo: Não tenho onde guardar minha colheita. Então resolveu: Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, goza a vida! Mas Deus lhe diz: Tolo! Ainda nesta noite, tua vida te será tirada. E para quem ficará o que acumulaste? Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não se torna rico diante de Deus.

 
IMAGEM PEREGRINA PERCORREU O BRASIL
Dom, 22 de Outubro de 2017 13:41

altAo comemorar o tricentenário do encontro milagroso da imagem de NSAparecida, o Santuário Nacional organizou um ciclo de visitas com a imagem Peregrina, visitando 247 dioceses e arquidioceses. Em dois anos (2015-2017) a Imagem Peregrina percorreu as 26 capitais dos Estados, encerrando o circuito em Goiânia, de onde saiu em 2015 e onde se deu o encerramento solene na festa da Assunção de 2017.O projeto desta peregrinação nasceu do desejo de se comemorar com toda a Igreja do Brasil os trezentos anos de graças e bênçãos.Cada diocese e arquidiocese visitada recebeu como lembrança uma imagem de NSAparecida.Por ocasião dessas visitas foram coletadas porções de terra de cada Estado brasileiro para serem depositadas na nova coroa da Senhora Aparecida. Fonte: Jornal Santuário, outubro de 2017

 

 
23 DE OUTUBRO - O MISSIONÁRIO DAS MULTIDÕES
Dom, 22 de Outubro de 2017 09:58

alt São João de Capistrano destacou-se como pregador itinerante, pacificador, confessor, reformador, merecendo o título de “apóstolo da Europa”. Oriundo de uma família de barões na Itália, João Capistrano (1386-1456) estudou Direito, e chegou a ocupar as funções de burgomestre.Preso por motivos políticos, converteu-se na prisão, e fugiu pagando caro a liberdade. Desiludido do mundo, quis ingressar na Ordem franciscana. O superior do convento quis experimentar sua vocação, passando por várias humilhações. Pregou missão durante quarenta anos sem conceder-se um dia sequer de descanso. As multidões acorriam em massa para ouvi-lo, enchendo as igrejas e as praças. Pequeno de estatura, sem atrativos físicos, vestido pobremente, mesmo assim arrastava as multidões. Já alquebrado pela idade e pelas doenças, ainda pregou uma cruzada contra os que ameaçavam a Cristandade.

 

Outros artigos