Usuários on-line

Nós temos 98 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje690
mod_vvisit_counterOntem2222
mod_vvisit_counterNesta Semana8178
mod_vvisit_counterNeste Mês52269
mod_vvisit_counterTodas6547978

Nós temos: 81 visitantes, 4 bots online
Hoje: 24 de Ago 2017
290 - APANHOU COM A BÍBLIA
Qua, 23 de Agosto de 2017 22:20

Seu Juvêncio contou-nos uma passagem difícil de sua vida quando foi vítima de grileiros e pistoleiros: - Eu era muito perseguido por essa raça porque, como animador de comunidade, combatia suas injustiças. Mais dia, menos dia eu iria cair nas suas garras. Esse dia chegou. Pegaram-me de surpresa, cercando o carro em que eu viajava. Recebi tiros no corpo e coronhadas de espingarda na cabeça...Enquanto me levavam para a fazenda do grileiro Arlindo, arrancaram meus cabelos e minha barba. Deram-me murros no nariz e na boca, aumentando ainda mais o sangue que já corria das muitas feridas. Chegando a um lugar deserto, mandaram-me descer do carro e me submeteram a diversas outras torturas e barbaridades que só o demônio podia inspirar.

Tendo encontrado uma Bíblia em minha sacola, começaram a usá-la para dar pancadas em minha cabeça, enquanto vociferavam sarcasticamente: - Você não aprendeu tudo o que está na Bíblia. Agora vai acabar de aprender, apanhando com ela. Vamos enfiar a Bíblia todinha na sua cachola. A pancadaria continuou. Torturaram-me a noite inteira, passando da tortura física para a moral. Eu rezava interiormente  pedindo a Deus e à Virgem Maria que me salvassem a vida, a fim de continuar a luta em favor dos oprimidos. Quando me vi livre deles, fui levado para o hospital. Fiquei lá vários dias, recuperando-me lentamente dos maus tratos e dos choques. (Líder comunitário de Jacobina, BA)

> Palavra de Deus: ...sofro pelo Evangelho até ficar em prisões como um malfeitor. Mas a Palavra de Deus: não está acorrentada  (2Tm 2,8-9).

> > Oração:Senhor, não quiseste morrer de braços cruzados, mas de braços abertos para nos mostrar que devemos morrer lutando... Aumenta nossa Fé, nossa Esperança e nossa Caridade...

 
24 DE AGOSTO – EIS UM ISRAELITA SEM FINGIMENTO
Qua, 23 de Agosto de 2017 22:11

 altSão Bartolomeu Apóstolo, também chamado Natanael, recebeu de Jesus Cristo um  elogio magnífico: "Eis um verdadeiro israelita no qual não há fingimento" (São João, 1,47). Já na ocasião em que o Apóstolo São Filipe o apresentou ao Mestre, Bartolomeu reconheceu a realeza e a divindade de Jesus Cristo: "Mestre, tu és o Filho de Deus, és o Rei de Israel" (id., 1,49). Segundo a Tradição, São Bartolomeu foi martirizado no Oriente, para onde levou o Evangelho. O tipo de martírio foi horrendo. / Pregou  na Armênia, Índia e Mesopotâmia. Curou milagrosamente a filha do rei da Armênia, fato este que levou toda a família para o Cristianismo. Em troca, um grupo de idólatras moveu perseguição contra ele. Foi preso, esfolado vivo. Por isso é representado com uma grande pele dependurada no braço.

São Bartolomeu apóstolo, dá-nos um pouco do teu zelo apostólico.

Outros santos: Por uma curiosa coincidência três santas deste dia são fundadoras de Congregações Religiosas. São elas: Santa Emília (1787-1856), francesa. Fundou as “Irmãs de São José da Aparição”  para cuidar dos pobres e doentes;- Joana A. Thouret (1765-1826) também francesa. - Maria Micaele Desmaisiers (1809-1865), condessa espanhola.

– Oração: Senhor, os santos tiveram a graça e a coragem de dar o passo decisivo rumo à santidade. Dá-nos força para dizer com o salmista: “É agora que vou começar a ser santo!” 

 
EVANGELHO DE 24 DE AGOSTO
Qua, 23 de Agosto de 2017 22:06

 Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: “Encontramos aquele de quem escreveu Moisés na Lei, e os Profetas. É Jesus de Nazaré, filho de José”. Respondeu Na­tanael: “De Nazaré poderá sair alguma coisa boa?” Disse-lhe Filipe: “Venha e veja”.Jesus viu Natanael que lhe vinha ao encontro, e disse, referindo-se a ele: “Eis um verdadeiro israelita, no qual não há fingimento”.Perguntou-lhe Natanael: “De onde me conheces?” Respondeu-lhe Jesus: “Antes que Filipe o chamasse, eu vi você, debaixo da figueira”. “Rabi — exclamou Natanael — Tu és o Filho de Deus! tu és o Rei de Israel!”Jesus respondeu-lhe: “Você crê por ter eu afirmado que o vi debaixo da figueira? Você vai ver coisas maiores ainda”. E acrescentou: “Eu lhe digo com toda a certeza: Vocês vão ver o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”.

Lição: Filipe convidou Natanael para ver Jesus. Se cada qual convidar mais um para conhecer Jesus e seu evangelho, o mundo será salvo.

 
PEDIDOS DE ORAÇÃO - JULHO/AGOSTO
Sex, 14 de Julho de 2017 04:11

Maria F. Garioli: Na Vossa infinita Misericórdia, Senhor, libertai-nos do poder do Maligno, paralisai Satanás! Rogo-Vos, meu Pai, o Vosso Amor, a Vossa Misericórdia, a Vossa Justiça! Amen. Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com Teu Sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que comigo convivem. Teu Sangue seja para nós cobertura e protecção, e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção, Sua força e Seu poder. Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos. Amen!

Por todos que pediram nossa oração:> Divino Pai Eterno, sabeis de cor o que cada um está pedindo ou agradecendo. Atendei a todos, pelo sangue do vosso Filho e pelas súplicas de Maria.

>Coração misericordioso de Jesus, tende compaixão de nós! >Maria Santíssima, ide na frente desatando nós e abrindo caminhos! >Deus abençoe a todos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Pedindo a beatificação do ven. P. Pelágio: Deus e pai de bondade! Escolheste o venerável pe. Pelágio para ser missionário do teu filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do teu espírito para abençoar, curar e confortar. Por isso te pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos também ajudar a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados. Amém!

 

Outros artigos