Usuários on-line

Nós temos 77 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje2545
mod_vvisit_counterOntem4017
mod_vvisit_counterNesta Semana10259
mod_vvisit_counterNeste Mês58245
mod_vvisit_counterTodas7985437

Nós temos: 42 visitantes, 1 bots online
Hoje: 11 de Dez 2018
REFLEXÃO SOBRE O EVANGELHO DE HOJE
Seg, 10 de Dezembro de 2018 14:05

 A ovelha perdida:12Na opinião de vocês, o que faria uma pessoa que possui cem ovelhas, se uma desaparecesse? Não iria deixar as noventa e nove na montanha, para ir procurar a que se extraviou? 13Eu lhes garanto que, ao encontrá-la, sente mais alegria por ela do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. 14Assim também, a vontade do Pai que está nos céus é que não se perca nem um só destes pequenos

  • RecadinhoSou às vezes como ovelha perdida?
  • É fácil voltar ao rebanho de Cristo?
  • Por que ir atrás de uma ovelha quando há outras 99 no rebanho? Seria porque aquela, apesar de ser uma só também é importante?
  • Considero-me uma ovelha que o Senhor cuida com carinho e atenção apesar das dificuldades da vida? Ou faço parte daqueles que se julgam abandonados, desprezados por Deus? 9 (Vivencias)

 

 
11 DE DEZEMBRO – O PAPA ORGANIZADOR
Ter, 11 de Dezembro de 2018 04:53

São Dâmaso I (+ Roma, 384) é natural da cidade lusitana de Guimarães, irmão de Santa Irene. Possuidor de grande cultura, era arquivista, poeta, e arqueólogo. Reorganizou os arquivos do Vaticano, conservando somente os documentos fidedignos. Incumbiu seu secretário, São Jerônimo, de fazer a tradução latina das Escrituras, diretamente dos originais gregos ou hebraicos, daí nascendo a célebre “Vulgata”.Ordenou que fossem feitas escavações e obras de conservação nas catacumbas, abandonadas desde que Constantino deu liberdade à Igreja, em 312. Pessoalmente redigiu em versos, os epitáfios dos mártires sepultados nas catacumbas de Roma.Por influência sua foi retirada do Senado romano a estátua da deusa Vitória, eliminando-se assim esse vestígio do paganismo oficial. Em resumo, seu Pontificado, que durou 18 anos, foi um dos mais fecundos da História da Igreja nascente.

Outros santos: - Daniel (409-493).  Da Turquia. Discípulo de Simeão Estilita. Passou 33 anos em cima de uma coluna: Era uma plataforma em cima de duas colunas, cercada por uma balaustrada e coberta com pequeno telhado. Dali ele pregava e aconselhava.

- Maravilhas de Jesus (1891-1984) – Espanhola. Discípula de Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz. Carmelita descalça. Sofreu perseguição na Guerra Civil. Fundou vários Carmelos. Franqueza e bondade nela se aliava

 
NATAL SEM JESUS ? - NUNCA
Seg, 10 de Dezembro de 2018 14:36

alt 

(ACI).- Uma professora tentou tirar o nome de "Jesus" de uma canção popular de Natal para evitar ofender os alunos não católicos, mas uma das meninas de sua classe se revoltou, fez um abaixo assinado junto com os seus colegas e finalmente ganhou.  A menina tem 10 anos e está no quinto ano de uma escola da Riviera del Brenta, localizada na região metropolitana de Veneza.

 

 
PEDINDO A INTERCESSÃO DO VEN. P. PELÁGIO
Qua, 28 de Outubro de 2015 19:16

altDivino Pai Eterno, que concedestes ao Venerável Padre Pelágio um grande amor pelos pobres, enfermos e marginalizados; dai-nos a graça de imitar seu zelo apostólico, sua dedicação heróica e contar sempre com sua valiosa proteção em nossas necessidades (faça um pedido). - Por Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém

 

Outros artigos