Usuários on-line

Nós temos 72 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje265
mod_vvisit_counterOntem3392
mod_vvisit_counterNesta Semana265
mod_vvisit_counterNeste Mês72154
mod_vvisit_counterTodas7397309

Nós temos: 46 visitantes, 1 bots online
Hoje: 24 de Jun 2018
NASCEU O PRECURSOR DE JESUS
Sáb, 23 de Junho de 2018 19:55

 alt(Lc 1,57-66.80): Quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho. Os vizinhos e os parentes ouviram quanta misericórdia o Senhor lhe tinha demonstrado, e alegravam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse:«Não. Ele vai se chamar João». Disseram-lhe: «Ninguém entre os teus parentes é chamado com este nome!». Por meio de sinais, então, perguntaram ao pai como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: «João é o seu nome!» E todos ficaram admirados. 
No mesmo instante, sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos se encheram de temor, e a notícia se espalhou por toda a região montanhosa da Judéia. Todos os que ouviram a notícia ficavam pensando: «Que vai ser este menino?» De fato, a mão do Senhor estava com ele. O menino crescia e seu espírito se fortalecia. Ele vivia nos desertos, até o dia de se apresentar publicamente diante de Israel

 
24 DE JUNHO - NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA
Sáb, 23 de Junho de 2018 10:22

- Esse nascimento deu o que falar. Maria, logo que soube da alegre notícia, corre para ajudar a prima. As fogueiras dos vizinhos transmitiram para longe a notícia alegre. “E todos se alegraram” diz a Bíblia. Era a luz que se acendia para apontar o Messias que nasceu.- Esse menino é importante. A Igreja celebra duas festas para ele, uma no nascimento e outra no martírio. É o único santo, além de Jesus e Maria, que tem festa no nascimento e na morte.- João Batista, é um marco divisório. Ele resume tudo aquilo que se esperou no Antigo Testamento e anuncia o Novo que vai acontecer. É como certos placares que se vê nas ruas e praças: O mesmo placar de uma pessoa com duas “caras” uma olhando para trás e a outra olhando para a frente!- É o precursor. Dá a impressão de ser um trator gigante que vai aplainando e limpando as estradas. Quer que Jesus, quando chegar, encontre tudo preparado. (Pe. Luiz Carlos, recontado)

A fogueira de São João Mas como ficaram sabedo a  hora do nascimento do menino, se naque tempo não havia nenhuma sistema de comunicação? O povo achou um jeito. Sendo montanhosa a região e muito habitada, combinou-se o seguinte recurso. A familia de Zacarias, acenderia uma grande fogueira no seu quintal, e os vizinhos mais afastados também. Quando o Joãozinho nasceu, imediatamente acendeu-se a gande fogueira. Nos outros quintais foram sendo acendidas as outras. E assim, todos ficaram sabendo em poucos instantes da grande notícia. 

 
PEDINDO A BEATIFICAÇÃO DO VENERAVEL PE. PELÁGIO
Qui, 22 de Março de 2018 05:37

alt Deus e Pai de bondade! Escolheste o Venerável P. Pelágio para ser missionário do Teu Filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do Teu Espírito para abençoar, curar e confortar.Por isso te pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos ajudar também a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados. Amém!

Se você recebeu uma graça especial pela intercessão do Venerável P. Pelagio, entre em contato conosco:P. Clóvis de Jesus Bovo - Av. Rio Grande do Sul. 513 - St. Campinas -GOIANIA GO - CEP 74520-070

 

 

Outros artigos