Usuários on-line

Nós temos 149 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje1648
mod_vvisit_counterOntem3180
mod_vvisit_counterNesta Semana19437
mod_vvisit_counterNeste Mês68830
mod_vvisit_counterTodas7490533

Nós temos: 86 visitantes, 1 bots online
Hoje: 20 de Jul 2018
EVANGELHO DE 20 DE JULHO
Qui, 19 de Julho de 2018 18:37

 altA lei do sábado: Mt - C12 1Por esse tempo, Jesus estava atravessando plantações de trigo, num dia de sábado, quando seus discípulos, sentindo fome, começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram: “Olha, teus discípulos estão fazendo o que é proibido fazer no sábado!” 3Mas ele respondeu-lhes: “Vocês não sabem, pela leitura da Bíblia, o que Davi fez, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Entraram na Casa de Deus e comeram os pães oferecidos a Ele! Nem Davi, nem os que estavam com ele podiam comer desses pães, que eram reservados aos sacerdotes. 5Ou não leram na Lei que todo sábado os sacerdotes transgridem a lei do sábado no Templo, sem cometerem falta? 6Pois eu lhes digo: aqui está alguém que é maior que o Templo. 7Seria bom vocês entenderem o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício(32) — porque então não condenariam inocentes. 8O Filho do homem é senhor do sábado”.

 
3 - A VACA E O PORCO
Qui, 19 de Julho de 2018 18:46

Um rico muito avarento estava queixando-se com um amigo porque muitos o apelidavam de “pão-duro”. E tentava justificar-se dizendo:— Se soubessem que, após a minha morte, deixarei tudo para os pobres, não inventariam tanta calúnia contra mim. O amigo pensou um pouco e contou uma história:— Um dia escutei um porco desabafando-se com a vaca: “Sinto-me tão desprezado. Eles falam tão bem de você e tão mal de mim. Dizem que sou um sujo, um imundo, um verdadeiro porco. Mas se esquecem de que forneço carne, presunto, lingüiça, banha etc.”.A vaca abaixou a cabeça e respondeu mansamente: “Talvez seja porque forneço meu produto enquanto estou viva... E você, querido porco, só depois que morre”.O rico entendeu tudo. Devemos fazer o bem enquanto estamos vivos. É muito mais meritório e mais nobre. Nós colheremos o que tivermos semeado (Gl 6,8).

 

 
20 DE JULHO - MAIS UMA SANTA SOFREDORA
Qui, 19 de Julho de 2018 18:34

Alguns pensam que santo não sofre. É bem o contrário. Vamos conhecer hoje uma santa que sofreu muito: Santa Margarida, também conhecida como Marina. Expulsa de sua própria casa por se ter convertido ao cristianismo, foi ser pastora de ovelhas. Estava cuidando de suas ovelhas quando passou por lá o governador. Gostou dela e disse ao seu criado: Se estiver desimpedida, casar-me-ei com ela. Se não estiver, será  minha concubina. De qualquer modo será minha. Conversou com ela, ou “cantou” como dizemos. Ela não se deixou iludir. Disse que era cristã: Sou de Cristo. Consagrei-me a ele, e só a ele.- Você é cristã! Muito bem. Tudo é bonito em você. Não existe pérola (margarida) no mundo que se compare com você em beleza. Mas o que está errado em você, é adorar um homem crucificado. Deixe disso e venha morar comigo. Ela sustentou o que disse. Após muitas torturas  foi barbaramente degolada.

 

Oração: Santa Margarida, livrai-nos das vaidades e das futilidades da  vida.

 
PEDINDO A BEATIFICAÇÃO DO VENERAVEL PE. PELÁGIO
Qui, 22 de Março de 2018 05:37

alt Deus e Pai de bondade! Escolheste o Venerável P. Pelágio para ser missionário do Teu Filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do Teu Espírito para abençoar, curar e confortar.Por isso te pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos ajudar também a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados. Amém!

Se você recebeu uma graça especial pela intercessão do Venerável P. Pelagio, entre em contato conosco:P. Clóvis de Jesus Bovo - Av. Rio Grande do Sul. 513 - St. Campinas -Goiania -  cep 74520-070

 

 

Outros artigos